O que é o OpenBOR?




Genial para quem gosta de jogos de "briga de rua"


O OpenBOR (Open Beats of Rage) é uma engine (motor de jogo) gratuita com sistema de código aberto, semelhante ao MUGEN, que permite jogar, modificar ou criar jogos no estilo beat 'em up (briga de rua). Sendo assim, é possivel colocar ou editar esprites de lutadores, inimigos, fases e até mesmo as musicas das fases e dos chefes podem ser mudadas. 


Logo da OpenBOR


Um grupo de fãs de Street of Rage e The King of Fighters denominados Senile Team,  uma empresa holandesa fundada em 2003 e criou o Beats of Rage, com fases de Street of Rage e personagens de TKOF. Esse projeto foi um sucesso, tanto que diversas plataformas tem compatibilidade. O BOR para Dreamcast e PlayStation 2 foram imediatamente convertidos. 


Beats of Rage foi inspirado em Street of Rage e TKOF

Gameplay

O Motivo maior do seu sucesso foi a possibilidade de editar e recriar seu próprio jogo no estilo beat 'em up, fazendo crossovers de todos os tipos, com os mais diversos personagens. Os Chars utilizados no MUGEN podem ser usados no OpenBOR.








O OpenBOR é como se fosse um emulador, enquanto o arquivo .PAK fosse uma ROM. Assim sendo possivel colocar quantas "PAKs" (jogos) quiser na pasta Paks, assim mostrando uma lista dos jogos no aplicativo.

A Senile Team então parou de dar continuidade no BOR, assim deixando para os "modders" fazer tais recriações ou remakes. Eles estão desenvolvendo um novo projeto chamado Age of the beast.

Muitas informações, sobre o BOR, eram disponíveis no site do LavaLit, atualmente fora do ar que passou a ser o Chrono Cash, um fórum de discussões sobre o OpenBOR, divulgação de projetos e disponibilidade de downloads. Lá seria hoje a casa do OpenBOR.

O BOR (Beats of Rage) já passou a ser vendida em bancas de jornais, junto com revistas de games.

Windows PC
( link em breve )

Windows PC (Com o BOR.PAK incluso)
( link em breve )

Obtenha criptomoedas GRÁTIS na CryptoGrana

Destaque

Open Joystick Display - Programa que mostra os botões que estão sendo apertados nas gameplays (Download)

  Programa simples que não precisa de instalação para mostrar os botões que estão sendo apertados e fazer uma personalização em suas gameplays.

Top 5 da semana